Confira algumas dicas para ajudar a alimentação do seu filho durante a quarentena

Compartilhe:
Confira algumas dicas para ajudar a alimentação do seu filho durante a quarentena

Se adaptar em uma nova rotina, com isolamento social, escolas fechadas e as crianças em casa em tempo integral é um desafio e tanto.

Um dos pontos que acaba sendo desafiador para a família diz respeito à alimentação infantil, já que elas estavam acostumadas a fazer pelo menos uma refeição na escola.

Nesse momento é preciso que a família esteja em comum acordo para adotar hábitos alimentares mais saudáveis, com um cardápio equilibrado e que contemple vegetais ricos em vitaminas e nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Confira algumas dicas para ajudar nessa hora:

Estabeleça uma rotina com horários certos para cada refeição, assim diminuímos as chances dos lanches e guloseimas fora de hora;
- Evite oferecer os alimentos no pacote. Dê a criança pequenas porções em potes separados para que ela não coma em excesso;
- Deixe as frutas em locais de fácil acesso e prontas para comer. Elas são uma excelente opção para oferecer de lanche entre as refeições;
- Invista em refeições coloridas, com bastante legumes e verduras para que a criança crie o hábito de alimentação mais saudável.
- Evite oferecer alimentos gordurosos e com alto teor calórico.

Um ponto importante a ser lembrado é que com as atividades paralisadas, o gasto energético das crianças diminui, com isso as chances de ganho de peso aumentam e precisamos estar atentos aos riscos de desenvolver obesidade infantil. Por isso é tão importante cuidar da rotina alimentar dos pequenos para que eles mantenham a saúde em dia.
Com uma alimentação equilibrada ajudamos as nossas crianças a se manterem mais saudáveis.

Voltar para Blog