Medidas que minimizam os riscos da contaminação por COVID-19

Compartilhe:
Medidas que minimizam os riscos da contaminação por COVID-19

Você sabia que o novo Corona Vírus pode ser detectável por até três horas em aerossóis, quatro horas em cobre, 24 horas em papelão e de dois a três dias em plástico e aço inoxidável? Por isso, na hora de receber, armazenar e preparar os alimentos durante a pandemia, tome alguns cuidados.

- Quando for às compras, mantenha a distância mínima de 1 metro de outras pessoas e evite a utilização de anéis e relógios.

- Quando chegar da rua tome banho e coloque as roupas sujas e o calçado para lava.

- Ao guardar as compras, a primeira atitude é higienizar as superfícies da cozinha onde serão manipulados ou guardados os alimentos, como bancada, pia, a despensa. Podendo ser com água e sabão ou o álcool em gel 70%.

- Também é essencial limpar os produtos antes de colocar o hortifrúti na geladeira ou fruteira, deve-se lavar as embalagens com água e sabão neutro ou borrifar álcool 70%.

- Se for optado por não armazenar na embalagem original, retirar as frutas e hortaliças das embalagens originais, lavar em água corrente e higienizar em solução clorada
(1 litro de água potável com adição de 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio 2%).

- Para alimentos que necessitam de refrigeração, manter em temperatura abaixo de 5ºC ou para alimentos que necessitem de cozimento, recomenda-se temperatura acima de 70ºC para retardar a multiplicação de micro-organismos.

- Após o cozimento dos alimentos, refrigerar rapidamente os perecíveis ou cozidos.

Essas são medidas que a Servir segue rigorosamente, de acordo com as normas da OMS, buscando levar o máximo de segurança para seus colaboradores e clientes. Adote você também essa rotina e minimize os riscos da contaminação por COVID-19.

Voltar para Blog