Entenda a diferença entre light x diet

Compartilhe:
Entenda a diferença entre light x diet

Na busca por uma alimentação mais adequada às necessidades do nosso organismo, a gente sempre ouve falar em produtos light e diet, mas você sabe qual a diferença entre eles? Se ainda não sabe, hoje nós te explicamos!
Os produtos light (leves) são aqueles que possuem baixo teor de açúcar, sódio e gorduras em sua composição. Enquanto os diet não tem nenhum desses ingredientes, sendo indicado para pessoas com dietas especiais, como no caso dos diabéticos.

Vale ressaltar que esses produtos, apesar de terem redução ou ausência de algum ingrediente, eles são ultra processados e devem ser consumidos a partir de indicação de um profissional e por pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar.

Se você não possui nenhuma restrição alimentar e está em busca de uma alimentação equilibrada, procure um nutricionista para indicar uma dieta de acordo com o seu organismo e com seus obejtivos. E não se esqueça: frutas, verduras e legumes são uma ótima fonte de vitaminas e minerais e devem ser consumidos regularmente.

Voltar para Blog